Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Novo decreto de Agrolândia passa a vigorar

Publicado em 06/08/2020 às 17:12 - Atualizado em 06/08/2020 às 17:12

 

O município de Agrolândia, por meio do Decreto número 094, de 6 de agosto, determina novas medidas preventivas de combate ao novo coronavírus na cidade. A regra passa a vigorar a partir deste final de semana. 

Entre as medidas sanitárias estão: afastamento mínimo, uso de máscara, uso de álcool gel e não aglomeração. 

 
Bares, pubs, lanchonetes, loja de conveniência e outros comércios de alimentos e bebidas poderão funcionar somente até as 22h, após será permitido apenas no modo delivery.
 
Também é proibido, neste momento, o sistema de rodízio em restaurantes. Supermercados e mercados deverão inviabilizar o uso de cestas, controlar a higienização e permitir a entrada de somente uma pessoa por família. Estabelecimentos comerciais devem restringir a capacidade para 40% e evitar aglomerações na parte externa.
 
Igrejas e templos de culto devem permitir a capacidade máxima de 30% em seus espaços. A regra também vale para hotéis e pousadas. As academias podem operar com 15% de capacidade. As indústrias devem afastar funcionários que se enquadram no grupo de risco, reduzir a capacidade e adotar medidas sanitárias vigentes. Por sua vez, taxistas e prestadores de serviço de transporte devem manter os veículos higienizados.
 
É proibido: transporte coletivo urbano, música ao vivo, atividades coletivas e velórios de pacientes confirmados com a Covid-19.
 
Confira o decreto completo no site: https://www.agrolandia.sc.gov.br/