Agrolândia terá Centro de Atendimento à Covid-19

Publicado em 03/07/2020 às 11:27 - Atualizado em 03/07/2020 às 11:56

Município de Agrolândia é um dos 15 contemplados do Estado com um Centro de Atendimento à Covid-19

Nesta segunda-feira (22), o município de Agrolândia foi contemplado com incentivo financeiro para um Centro de Atendimento ao Coronavírus. Essa permissão tem caráter excepcional e temporário ao levar consideração o cenário emergencial de saúde pública decorrente do novo coronavírus.

A normativa credencia estabelecimentos de saúde municipais a receberem o incentivo de custeio referente aos Centros Comunitários de Referência para enfrentamento da Covid-19 e com periodicidade mensal de transferência, caso não exista nenhuma irregularidade que motive a suspensão. Os recursos orçamentários correrão por conta do Ministério da Saúde. O impacto orçamentário previsto na Portaria é de R$ 251, 4 milhões. As transferências dos recursos devem ocorrer via Fundo Nacional de Saúde (FNS).

Apenas 15 municípios do Estado receberam o benefício. A Prefeitura Municipal de Agrolândia já adiantou que terá uma equipe com 1 médico, 1 enfermeira e 2 técnicos de saúde.