Voluntárias fazem gorros para recém-nascidos em Agrolândia

Publicado em 03/06/2020 às 10:59 - Atualizado em 03/06/2020 às 10:59

A Prefeitura Municipal de Agrolândia lançou o projeto: Saúde Mental em tempos de Coronavírus. A ideia é trabalhar com as pacientes realizando atividades voluntárias manuais, com material disponibilizado pela Secretaria de Saúde do município , que resultarão em produtos a serem doados para a demanda da saúde.

O primeiro trabalho que vem sendo desenvolvido por meio do projeto é a confecção de toucas de crochê ou tricô para bebê. As peças confeccionadas serão entregues no curso de gestantes, para as futuras mamães e bebês recém nascidos do município.

A profissional responsável por esse projeto é a psicóloga Jaqueline Fuck Jochem. Para participar desta ação é necessário entrar em contato com a psicóloga através da Secretaria de Saúde de Agrolândia.

Jaqueline conta que além dos gorros, as pacientes já confeccionaram também faixas para os pacientes oncológicos que fazem hemodiálise. "Em breve eles receberão", explica.

É importante ressaltar que o projeto visa ajudar tanto as voluntárias como os beneficiários. Inicialmente quem se voluntariou foram as pacientes do programa de saúde mental, que se encontravam na faixa de risco ou tinham contato domiciliar com pessoas do grupo de risco e não podiam ir aos atendimentos presenciais. Assim, o projeto veio para auxiliá-las nesse período "em casa".