Primeiros 100 dias de governo foram de planejamento

Publicado em 18/04/2013 às 00:00 - Atualizado em 03/06/2015 às 15:39

Os primeiros 100 dias do governo de José Constante, em Agrolândia, foram dedicados ao planejamento dos próximos quatro anos. “Fizemos uma reforma administrativa, buscamos parcerias e recursos, para dar conta de cumprir o plano de governo”, conta ele.

Segundo o prefeito, ainda nesse mês ocorre a execução de projetos para colocar em prática a licitação de algumas obras. Exemplos de emendas parlamentares que chegarão em breve são para a pavimentação das ruas Primeiro de Maio e Adele Bauer, assim como a Praça 25 de Julho e a segunda parte da pavimentação da rua Otto Grimm.

A população pode aguardar ainda a aquisição de mais um escavadeira hidráulica. Constante afirma que a linha adotada nesse mandato será semelhante à do primeiro. “Estaremos priorizando as classes de poder aquisitivo mais baixo, sempre com ações que em grande parte priorizam as famílias com baixa renda”, ressalta ele.

Nesse contexto, o prefeito buscará mais casas populares, através do governo federal com recursos a fundo perdido, tanto para a área urbana quanto rural. Outra promessa é a manutenção de vagas suficientes para crianças de pais que precisam trabalhar. “Hoje, não temos crianças com mais de quatro anos fora da escola e duas escolas na área rural funcionam em tempo integral”, diz Constante.