Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Centros de Educação de Agrolândia participam de Oficina de Estratégias Pedagógicas

Publicado em 07/05/2013 às 00:00 - Atualizado em 03/06/2015 às 15:39

O Instituto Federal de Santa Catarina em 2011 iniciou um projeto de pesquisa no Centro de Educação Adolfo Hedel e como contrapartida ofereceu nos dias 02 e 03 de maio a Oficina: “Estratégias Pedagógicas para o Ensino de Ciências e Matemática com o apoio das Tecnologias Móveis”. A oficina abordou o ensino de ciências e matemática a partir da estratégia de ensino HANDS – ON – TEC, a qual fortalece o uso das tecnologias educacionais móveis com destaque aos Laptops Educacionais. Esse encontro foi ministrado pelos professores: Carlos Alberto Souza, Fernanda Cândido Pereira, Marina Regina Veloso.

Com o intuito de compartilhar as informações o Centro de Educação Adolfo Hedel estendeu o convite a todas as unidades de ensino de Agrolândia, onde teve a participação dos professores dos Centros de Educação Otto Grimm, Rudolfo Theilacker e Joaquim Muniz da Costa.

Segundo a coordenadora pedagógica do Centro de Educação Adolfo Hedel, a Srª Morgana Fátima Schneider “essa oficina configurou como uma possibilidade metodológica que assume o questionamento e a diversidade como principais pilares para auxiliar professores no desenvolvimento de práticas pedagógicas em ciências e matemática.” É possivel encontrar material sobre o assunto no site www.handstec.org)

  

Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos