---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai até dia 30 de junho

Publicado em 16/06/2020 às 11:29 - Atualizado em 16/06/2020 às 11:29

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai até dia 30 de junho, em todo o país. A terceira e última fase teve início no dia 11 de maio, com prioridade aos grupos formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

É mais uma oportunidade para que os públicos de todas as fases, que ainda não se vacinaram, possam procurar de forma organizada as unidades de saúde. Nesta prorrogação estará sendo atendido pessoas de todos os grupos prioritários que ainda não tomaram a vacina.

A terceira e última fase foi dividida em duas etapas: a primeira ocorreu no período de 11 a 17 de maio, com foco nas pessoas com deficiência; crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; e mães no pós-parto (até 45 dias). Na segunda etapa, que agora segue até o dia 30 de junho, estão os professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. A equipe de saúde pede está tomando todas as medidas de segurança.