Conselheiros Tutelares eleitos e suplentes participam de capacitação

Publicado em 09/12/2019 às 16:10 - Atualizado em 09/12/2019 às 16:10

A capacitação faz parte do processo eleitoral, e a frequência dos eleitos, titulares e suplentes, é obrigatória.

Dos dias 2 a 3 de dezembro ocorreu em Agrolândia a capacitação para formação dos conselheiros tutelares eleitos (titulares e suplentes) de Agrolândia e Trombudo Central, relativa à legislação específica às atribuições do cargo. Foram dois dias de intenso aprendizado, a qual foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, com apoio da Prefeitura de Trombudo Central e Agrolândia.

A pauta foi sobre assuntos referentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente e a política de atendimento à criança e ao adolescente. Também contou com a presença do Promotor e conselheiros de Pouso Redondo, Braço do Trombudo, Trombudo Central e Agrolândia.