Projeto de revitalização da Praça 25 de Julho é entregue

Publicado em 26/04/2019 às 01:35 - Atualizado em 26/04/2019 às 01:35

Juntamente com engenheiro da AMAVI e integrantes da Secretaria de Planejamento e Administração foi entregue nesta quarta-feira, dia 24, uma proposta de projeto para a Praça 25 de Julho. O projeto foi elaborado em parceria com a AMAVI depois de pedido do governo municipal através de um convênio conquistado junto ao Ministério do Turismo.

A proposta é de promover a revitalização e requalificação do local, trazendo um novo ambiente e melhor aproveitamento do espaço para os munícipes.

De acordo com o prefeito Urbano José Dalcanale, com o projeto será revitalizada toda a Praça 25 de julho, incluindo as calçadas ao redor. “Toda praça será revitalizada dando um novo olhar para o centro da cidade. Também estamos em busca de solução para o asfalto do centro. Esse recurso no Ministério do Turismo foi conquistado com apoio do Deputado Rogério Mendonça, Peninha. Agora com o projeto pronto, iremos encaminhar à caixa para análise e se aprovado já damos mais um passo para logo iniciar as obras”, finalizada o prefeito.

A administração atual já realizou em 2017 uma manutenção no local mais profunda, com pintura nova do palco, limpeza, conserto de luminárias e a reativação do chafariz. Agora a manutenção básica é mantida para que o espaço possa ser aproveitado.