Secretaria de Saúde oferece oficinas à população.

Publicado em 12/04/2019 às 11:09 - Atualizado em 12/04/2019 às 14:03

A prefeitura de Agrolândia, por meio da Secretaria de Saúde está com várias oficinas de atividades diversas para a população. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) é o grupo que organiza e coordena todas as oficinas. O núcleo é composto por: uma artesã, uma fisioterapeuta, uma nutricionista e uma psicóloga.

Nessa semana o grupo da oficina de artesanato que é coordenado pela artesã Fernanda Bilk, se reuniu no auditório de reuniões da UBS do centro para mais uma aula. A oficina de artesanato acontece toda segunda feira no período da tarde, e é aberta para o público em geral, as inscrições são feitas no local. As participantes aprendem diversos trabalhos artesanais, desde o crochê, mdf e recicláveis.

No próximo mês vai acontecer à oficina de Amigurumi, o polvo de crochê. A oficina vai abordar temas referentes a recém-nascidos. As participantes vão aprender fazer o polvo em Amigurumi, feito em crochê e faz com que o recém-nascido se sinta calmo e protegido, pois os tentáculos se assemelham ao cordão umbilical e dão segurança semelhante ao útero materno. Além do estimular o lado artesanal, as participantes poderão aprender fazer papinhas nutritivas. A oficina será coordenada pela nutricionista e a artesã.

Ontem o grupo de mulheres da oficina de Bariátrica se reuniu para o primeiro encontro. Esse grupo é coordenado pela Nutricionista Francine Ferreira e são mulheres que passaram pelo procedimento cirúrgico e que agora estão tendo acompanhado da nutricionista, o grupo é para discutir assuntos relacionas a cardápio e peso.

“Proporcionar momentos assim para nossa população é gratificante. É um momento de descontração e alegria, além de muito aprendizado. Nossos servidores estão engajados para melhorar a autoestima da nossa gente. As oficinas vêm para somar na vida de cada participante, pois a bagagem de conhecimento no final de cada oficina será grande.” Finaliza o prefeito Urbano.