Defesa Civil divulga relatório de entrega dos kits realizados pôs enxurrada.

Publicado em 11/04/2019 às 14:33 - Atualizado em 11/04/2019 às 14:33

A Defesa Civil divulgou nessa manhã dados referentes à enxurrada do início do mês de março, onde toda equipe da Secretaria de Obras e servidores públicos da Prefeitura ficaram a disposição da comunidade, com isso os trabalhos foram incansavelmente para atender a todos da melhor forma, trazendo assim conforto e amenizando o sofrimento naquele momento.

Com mais de 800 famílias atingidas pela forte chuva, o prefeito Urbano decretou Situação de Emergência, devido ao grande número de atingidos, bem como pontos danificados, além de seis casas totalmente danificadas e interditadas pelo engenheiro e pela Defesa Civil.

Foram distribuídos mais de 475 Kits da Defesa Civil, recebido do Governo do Estado que ultrapassam o valor de 100 mil reais. O município recebeu ainda diversas doações das cidades vizinhas e amigos solidários que também foram entregues para toda a comunidade atingida pela enxurrada e com isso mais de 440 pessoas foram benéficas com os kits.

Todos os kits foram entregues conforme cadastros realizados pelas agentes de saúde, ou para os moradores realizaram o cadastro direto na Defesa Civil, no ponto de entrega de doações.

“A Defesa Civil ressalta ainda que o reconhecimento Federal e Estadual já foi recebido e que agora foram encaminhados os dois planos de trabalho, o de reconstrução e o de restabelecimento ambos enviados para a Defesa Civil da União. Estamos aguardando a liberação do FGTS. Estamos providenciando os cadastros das casas e posterior disso o cadastro das pessoas para ser encaminhada a caixa.” destaca o Coordenador da Defesa Civil Douglas Rosa.

“Os números evidenciam a demissão do evento no nosso município, sofremos mais uma vez com as fortes chuvas. Pedimos cautela a todos e tenho certeza que em breve iremos trazer melhorias em todos os pontos danificados, bem como estamos buscando a liberação do FGTS. Não podemos deixar de agradecer a todos os amigos vizinhos pela solidariedade recebido, muito obrigado a todos” Lembra o prefeito Urbano.