Projeto Agrolândia, Terra Linda, Terra em Flor foi lançado nessa quinta-feira

Publicado em 08/10/2018 às 10:49 - Atualizado em 08/10/2018 às 10:49

Mais de 300 mudas de flores foram plantadas no primeiro Dia D do projeto

Servidores públicos municipais e uma equipe da Secretaria de Obras participaram do primeiro Dia D do Projeto Agrolândia, Terra Linda, Terra em Flor, na manhã de ontem. A iniciativa envolve ações de ajardinamento, limpeza e conservação em diversos pontos da cidade.

Nessa quinta-feira, o trabalho se concentrou em frente ao prédio Prefeito Edgar Will e ao casarão que abriga a prefeitura. Houve o plantio de 330 mudas de flores e, hoje, a ação continua com a pintura de canteiros. “O projeto partiu de um grupo de servidores públicos municipais e foi abraçado pela prefeitura, que fornece materiais e parte da mão de obra, mas quem coloca a mão na massa é esse grupo de servidores”, explica Wagner Galisa, um dos idealizadores do projeto.

De acordo com ele, a intenção é envolver entidades, escolas, associações de moradores, entre outras, e também a comunidade, para que todos colaborem com o embelezamento do município. Na próxima semana, o Dia D ocorrerá em frente à Biblioteca Pública de Agrolândia e na praça dos Pioneiros. “Quando trouxeram essa ideia à administração, achamos ótimo, porque além de abrir espaço para participação da nossa população, contribui para que a cidade fique ainda mais bonita”, afirma o prefeito Urbano Dalcanale.

Mais informações sobre o projeto, como datas e locais previstos para próximas ações, podem ser encontradas na página do Facebook, Agrolândia, Terra Linda, Terra em Flor.