Equipe do Cras participa de seminário regional

Publicado em 08/10/2018 às 10:47 - Atualizado em 08/10/2018 às 10:47

Evento abordou o combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

Na sexta-feira, dia 28, foi realizado em Rio do Sul o 12º Seminário Regional do Fórum pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual Infantojuvenil, que contou com a presença de integrantes da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Agrolândia.

De acordo com Rita Mancilla, coordenadora do Cras que participou do seminário, as orientações auxiliam no trabalho promovido no município. “O seminário, muito embora voltado à Proteção Social Especial, nos serve como norte para dar continuidade ao Protocolo de Combate à Violência, que é coordenado pelo Cras”, lembra ela. Além da coordenadora, também esteve no seminário a psicóloga do Cras, Eliane Luiz Schotten.

Fizeram parte da programação do seminário apresentação com a Companhia de Teatro Trupe da Alegria, além de palestras com o promotor de justiça Educardo Chinato Ribeiro e com as psicólogas policiais Lucélia Bastezini Nunes e Silvia Peres Moraes Silva, que atuam na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). “Esse foi mais um evento importante, para que o trabalho voltado ao combate da violência contra crianças e adolescentes seja contínuo”, afirma o prefeito Urbano Dalcanale.