EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS - N.º 001/2010

Apresentação

Data do concurso: 13/07/2010
Situação: Finalizado

 

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS Nº 001/2010

 

O Município de Agrolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, torna público que se encontram abertas as inscrições para o processo seletivo, com finalidade de preenchimento de vagas de estágio remunerado, para o ensino de nível superior, com observância das instruções abaixo.

 

1 - DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1. O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas de estágio que estejam cursando o ensino de nível Superior.

1.2 A celebração do Termo de Compromisso de Estágio obedecerá ao disposto da Lei Federal nº 11788, de 25 de setembro de 2008 e na Lei Municipal nº 1.873 de 14 de abril de 2009.

1.3. O valor da Bolsa Auxílio corresponde a R$ 4,92 (quatro reais e noventa e dois centavos) caso o estudante tenha até 50% do curso concluído, ou o valor de R$ 5,42 (cinco reais e quarenta e dois centavos) caso o estudante tenha mais de 50% do curso concluído, por hora efetivamente realizada.

1.4. O estagiário deve residir no Município de Agrolândia.

1.5. Serão disponibilizadas 01 (uma) vaga para área de Serviço Social.

1.6. A jornada de trabalho será de 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais.

 

2 - CRONOGRAMA

15 a 19/07. Inscrições

22/07. Homologação das Inscrições

23/07 a 27/07. Prazo recursal sobre as inscrições

28/07. Homologação definitiva para as inscrições

01/08. Aplicação das Provas

02/08. Divulgação do Gabarito (a partir das 16h)

03/08 a 05/08. Prazo recursal.

06/08. Divulgação do Resultado Final

 

3 - DAS INSCRIÇÕES

3.1 As inscrições serão realizadas no período de 15 a 19 de julho de 2010, das 08h às 12h e das 14h00min às 17h, na Secretaria Municipal da Educação, sito a Rua dos Pioneiros, nº 109, centro, Agrolândia, Santa Catarina.

3.2 O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, em anexo, estar munido de foto 3X4, cópias: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de matrícula. Formalizada a inscrição, o candidato receberá o protocolo devidamente carimbado e rubricado.

3.3. São requisitos para inscrição:

3.3.1.1 Idade mínima de 16 anos.

3.3.1.2 Ser brasileiro.

3.3.1.3 Estar matriculado no ano letivo de 2010.

3.3.1.4 Ser estudante de Ensino Superior, nas instituições que tenham convênio firmado com o Município.

3.4 Só poderão participar do processo seletivo estudantes do nível Superior.

 

4 - DO PROCESSO SELETIVO

4.1 O Processo Seletivo classificará os candidatos, levando em consideração os pontos obtidos na prova objetiva, que será realizada no dia 01 de agosto. A duração da prova objetiva será de 1h e 30min (uma hora e 30 trinta minutos).

4.2 A prova será composta por 05 (cinco) questões de Português, 05 (cinco) de Matemática, 05 (cinco) da Lei Orgânica do Município e 05 (cinco) de Conhecimentos Gerais do Município.

4.3 As questões da prova objetiva serão do tipo múltipla escolha e cada questão conterá 05 (cinco) alternativas, sendo somente 1 (uma) correta.

4.3.1 Não será disponibilizada ao candidato a posse da prova após a realização da mesma.

4.4 Somente será classificado(a) candidato(a) que obtiver a nota mínima, igual ou superior a 50% de acertos da prova.

4.5 A divulgação do gabarito será no dia 02 de agosto de 2010, após as 16h, no Mural da Secretaria Municipal de Educação do Município de Agrolândia, Santa Catarina.

4.6 Conforme a abertura de novas vagas serão convocados estudantes seguindo a classificação final.

4.7. A prova será realizada nas dependências da Sala de Reuniões (prédio da Secretaria de Infra-estrutura), sito a Praça dos Pioneiros, 08.

4.8 Horário da Prova: início 9:00 horas e término 10h30min.

 

5 - DA CLASSIFICAÇÃO

5.1 Os candidatos inscritos serão classificados por ordem decrescente de pontos obtidos.

5.2 Proceder-se-á ao desempate usando o seguinte critério de preferência:

5.2.1.Ano letivo mais avançado do curso.

5.2.2. Maior idade.

5.3 A classificação final será publicada no dia 06 de agosto de 2010, na Secretaria Municipal de Educação do Município de Agrolândia, Santa Catarina, e na página de internet da mesma no site http://www.agrolandia.sc.gov.br/ .

 

6 - DA CONVOCAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DA VAGA

6.1 A convocação obedecerá à classificação final obtida pelos candidatos no presente processo seletivo e a necessidade do Poder Executivo (Município de Agrolândia).

6.2 A convocação para preenchimento da(s) vaga(s) será feita através de publicação de edital afixado na Secretaria Municipal de Educação do Município Agrolândia, e na página da mesma: http://www.agrolandia.sc.gov.br/

6.3 O candidato convocado deverá apresentar-se à Secretaria Municipal de Educação do Município de Agrolândia no prazo máximo de 48 h (quarenta e oito horas) a contar da convocação, para celebração do Termo de Compromisso de Estágio. Nos casos de desistência o nome do candidato passará para o final da lista.

6.4 A não apresentação na data, horário e local estabelecido será considerado como desistência da vaga estabelecida.

 

 

07 - DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS

 

7.1 - O prazo de validade do Processo Seletivo de Estagiários ao qual se refere este Edital será de 1 (um) ano, contado a partir da data da divulgação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez.

 

8 - DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1 O ato da inscrição implicará no conhecimento das instruções e legislação pertinente, bem como na aceitação tácita das condições deste processo seletivo.

8.2 A inexatidão das afirmativas e/ou irregularidades nos documentos poderá ser verificada a qualquer tempo, acarretando a nulidade da inscrição e/ou do Termo de Compromisso do Estágio (contrato), sem prejuízo das medidas de ordem administrativa, civil ou criminal cabíveis.

8.3 Fica eleito o Foro da Comarca de Trombudo Central, Santa Catarina para dirimir quaisquer litígios decorrentes do processo de seleção.

 

 

Agrolândia, 13 de julho de 2010

.

 

 

JOSÉ CONSTANTE

Prefeito Municipal

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO I

 

 

PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA BOLSA ESTÁGIO

 

Ficha de Inscrição

Nome: ________________________________________________________

Sexo: F( ) M( ) Nascimento: ____/____/____ CPF: ____________________

Endereço: ____________________________________________________

Bairro: _____________________________Cidade: ___________________

CEP:______________Tel Residencial:______________Celular:__________

Instituição de Ensino: ______________________________________

Curso: ________________ Número da Matrícula:__ ____________________

Ano que cursa: __________________ Turno da aula: ___________________

Se portador de necessidade especial número do CID: ____________________

 

NÚMERO DE INSCRIÇÃO DO CANDIDATO: ______________________

Reconheço que as informações deste cadastro são verdadeiras e de minha inteira responsabilidade. Autorizo o Municipio de Agrolândia a utilizar as mesmas para todas as formas de contato necessárias ao cumprimento das etapas relativas ao programa de estágio: Convocações, pagamentos, relatórios e divulgação.

_____________________________     _____________________________

Comissão de Seleção                                           Assinatura do Candidato

 

NÚMERO DE INSCRIÇÃO DO CANDIDATO: __________________________

NOME: ________________________________________________________

Sexo: F( ) M( ) NASCIMENTO: _____/_____/_____ CPF: ________________

____________________________        ______________________________

Comissão de Seleção                                           Assinatura do Candidato

 

ANEXO II

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

Língua Portuguesa

 

1. Compreensão e interpretação de textos. 2. Tipologia textual. 3. Ortografia oficial. 4. Acentuação gráfica. 5. Emprego da Estrutura, formação e classes de palavras. 6. Emprego do sinal indicativo de crase. 7. Sintaxe da oração e do período. 8. Pontuação. 9. Concordância nominal e verbal. 10. Regência verbal e nominal. 11. Significação literal e contextual de vocábulos. 12. Análise sintática: sujeito, termos ligados ao nome e termos ligados ao verbo. 13. Redação oficial: formas de tratamento, tipos de discursos e correspondência oficial.

 

 

Matemática

 

1. Números: naturais, inteiros, racionais e reais. 2. Adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação. 3. Divisibilidade: Mínimo Múltiplo Comum e Máximo Divisor Comum. 4. Números fracionários e números decimais, dízimas periódicas. 5. Média aritmética simples e ponderada. 6. Equações do 1º grau, sistema de equação de 1º grau, problemas do 1º grau; Equações e inequações de primeiro e segundo graus, logarítmicas, exponenciais e trigonométricas. 7. Razão e proporção; Regra de três simples e composta. 8. Porcentagem; Juros. 9. Probabilidade. 10. Equações do 2º grau. 11. Medidas de tempo, comprimento, massa, área e capacidade. 12. Conversão de unidades; Progressões: aritméticas e geométricas. Análise combinatória: contagem e fatorial, permutação, arranjo, combinação, binômio de Newton e noções de probabilidade. Matrizes, determinantes e sistemas lineares. 13. Funções: algébrica, logarítmica, exponencial e trigonométrica. 14. Geometria: sólidos, polígonos, círculos, proporcionalidade, congruência, semelhança, perímetro e área de figuras planas; Volumes; Triângulos: relações no triângulo retângulo. Geometria plana e espacial. 15. Juros simples e compostos. Moeda, câmbio, títulos e valores. 16. Noções de Estatística: gráficos e tabelas, média, moda, mediana e desvio-padrão.

 

Lei Orgânica do Município de Agrolândia

 

Conhecimentos Gerais do Município

 




Previsão do tempo




Prefeitura Municipal de Agrolândia.